Porque hoje é aniversário dela, eu gostaria de escrever algo bem bonito, mas já tentei algumas vezes e não consegui, porém este é um espaço descomprometido, digo, sem intenções de ser um grande blog, porque nada por aqui é muito elaborado, entendem?
E eu simplesmente vou escrevendo e depois corrijo os errinhos de digitação e tá tudo certo.
E daí que queria escrever um texto inesquecível, não porque ele ficaria no blog, mas porque ela é minha irmã, e me viu nascer. E porque eu a vi nascer tantas vezes também.
Porque eu usava as roupas e os brincos e os sapatos dela e me sentia o máximo.
Porque durante muito tempo ela foi a minha grande mulher maravilha,
e porque um dia eu entendi que ela tinha defeitos e continuei admirando-a e isso é tão tão tão fantástico e se dá com tão pouca gente nessa vida.
Porque ela tem um riso bom,
porque ela é decoradora e não sabe,
porque ela é paisagista e não descobriu,
porque ela é a pessoa que mais ama os bichos no mundo inteiro, e só por isso, mesmo que ela não fosse minha irmã, ela já me teria toda pra ela.
Porque ela dá bom dia aos porteiros do prédio com o sorriso mais aberto que eu já vi, e trata todos eles pelo nome e isso é obrigação, mas pouca gente se dá conta, mas ela se dá e eu aprendi isso com ela.
Porque a gente cozinha juntas e dá muita risada,
porque os vinhos que a gente toma são sempre os mais baratos, mas também os mais gostosos e a gente se embebeda de histórias e filosofias baratas e algumas não tão baratas assim.
E aí a gente ouve U2, o cd da Mi, ABBA, "Cor de rosa e carvão" e essas são as nossas únicas convergências musicais. Tá, eu até gosto do Elton John e do Phill Collins. E ela até suporta a Ana Carolina e toda a dor de cotovelo, e a Calcanhoto e o Geraldo Azevedo.
E mesmo a gente tendo algumas divergências, ela ainda é a melhor irmã do planeta.
Mesmo odiando me emprestar as roupas lindas que ela pode comprar e eu não.
Mesmo ela sendo mau humorada de manhã e mesmo ela tendo me apavorado na infância.
Porque ela é linda, porque ela me suporta em todos os meus ataques pra lá de dramáticos, porque ela ri das minhas piadas e imitações, porque ela me diz verdades e não baba o meu ovo todo o tempo, porque ela toma os meus drinks (herança do Paulo Grava) porque ela diz pra todo mundo como eu sou boa atriz e engraçada e inteligente e culta (tudo isso é por conta dela).
E por tudo isso que ela representa pra mim, que só eu sei, e que não consigo transpor pro papel ou pro blog, eu queria ter escrito algo bem poético e inesquecível e entregar. Junto com uma orquídea colorida.
Mas a imensidão do meu bem querer se perde,
e sou apenas abraço, brilho nos olhos e ainda a caçula de sempre.

3 comentários:

Gisalina disse...

Olha Flor, ela tem que ser mesmo uma pessoa maravilhosa pra aguentar a Ana Carolina.
rs

Carô ... Carol... nina ... Carolina disse...

A Lô mais experiente :) Que lindo! Li o texto e poderia fazer um storybord, enxerguei toda a imagem junto. Que verdadeiro!

Anônimo disse...

Num rolô nem a orquídea?? Fala sério!! A "Lô" tem uma irmãzinha que, papo sério, ninguém merece!! Ele deve ser "out of this world" mesmo. Caçula de sempre ... radio ga-ga - radio blá-blá. Xapralá. Também sou caçula.

Seguidores