café com sonho

a simplicidade de cozinhar
picar fininho a cebola
refogar os legumes
escolher os temperos que vão dar sabor ao dia.
escolher uma planta-cachoeira que vai caber exatamente no canto
vestir os chinelos azuis, andar pelo bairro sem pressa
nadar no fim do dia
bater um papo com a sexagenária simpática, que diz "olha quem veio, vai chover"!
ouvir a chuva
estender no varal os desejos de dias melhores ainda
esperar que evaporem e se transformem em outros
e dividir, de manhã cedinho, dois sonhos
um mais gostoso que o outro
e um café bem preto pro dia que chega.

5 comentários:

Tom Coyot disse...

e eu vivo a trazer os sonhos para suas manhãs

Irina disse...

Lã... que vida linda.
Que vontade de me apaixonar assim.


Tá difícil, mas acho lindo.
^^

Dani Remédio disse...

Senti o cheiro e o gosto de bolo de fubá com erva-doce ! Quem sabe essa vida pra mim... Talvez. Amanhã(?!)
Amo-te, Brow !!!!!!!!

enaej disse...

SEU COMENTÁRIO É LEGAL E INTERESSANTE.
VISITE MEU BLOG QUERID.
http://maiaravidaboa.blogspot.com/

Home remedies disse...

Interesting. A good read.

Seguidores