dia de ócio, de ver coisas bonitas no you tube, de procurar os vídeos mais lindos do mundo pra colocar no yakult, de não encontrar, de ovomaltine, de ver a peça do amigo que começa daqui a pouco, de enrolar no trabalho pra não ter de ir pra casa e depois de novo sair, dia de constatações estranhas, de ouvir inverno - da calcanhoto - milhões de vezes, dia de véspera de beckett, dia de saudade da irmã, dia de desencontrar.
vontade de postar a letra da música, esta, mas não sei se posto, sempre acho que ninguém vai ler. por outro lado, há muito deixei de escrever pra agradar, então foda-se. vou colocar já já, assim que terminar de escrever aqui. dia de saber que a raiva vai indo, indo, indo, in..
que fica a tristeza, o lamento, e a tentativa sempre, incessante, de levantar, de deixar de sentir o cheiro do chão, de saber que eu envergo mas não quebro, de abraçar o meu amigo querido e constatar as dores nossas e eu nunca vi tanta gente bonita doendo ao mesmo tempo.
dia de querer tomar uma ceva mais tarde, dia de ver bethânia cantando no vídeo e achá-la uma deusa. dia de estranhezas, alívios e uma quase alegria.



Inverno - Adriana Calcanhoto.

No dia em que fui mais feliz
Eu vi um avião
Se espelhar no seu olhar até sumir
De lá pra cá não sei
Caminho ao longo do canal
Faço longas cartas pra ninguém
E o inverno no leblon é quase glacial
Há algo que jamais se esclareceu
Onde foi exatamente que larguei
Naquele dia mesmo
O leão que sempre cavalguei
Lá mesmo esqueci que o destino
Sempre me quis só
No deserto sem saudade,
Sem remorso, só
Sem amarras, barco embriagado ao mar
Não sei o que em mim
Só quer me lembrar
Que um dia o céu reuniu-se à terra um instante por nós dois
Pouco antes de o ocidente se assombrar

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou pouco mais do que ninguém, mas sabe que "amo" seus textos, já estou chorando, e é incrível porque também tenho tanta gente bonita ao meu lado doendo, quem sabe todas vão se curar ao mesmo tempo?
Beijos menina-de-azul,

Ma

Anônimo disse...

E amanhã (hoje, se estiver lendo quinta) é dia de sol com limão e guacamole.
Ou dia de eu te pegar de porrada!
Mas de qualquer maneira é bom ver a canela voltando...

Seguidores